• Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos
    • Minerpar

            Diretoria de Geologia

    Ações

    22/12/2016 15:00:00

    É com grande satisfação que comunicamos que foi aceito para publicação no Journal of Volcanology and Geothermal Researh-JVGR, revista de grande impacto (A2) no meio científico internacional, o artigo do geólogo MSc, Dr. Otavio Augusto Boni Licht, intitu


    É com grande satisfação que comunicamos que foi aceito para publicação no Journal of Volcanology and Geothermal Researh-JVGR, revista de grande impacto (A2) no meio científico internacional, o artigo do geólogo MSc, Dr. Otavio Augusto Boni Licht, intitulado “A revised chemo- chrono-stratigraphic 4-D model for the extrusive rocks of the Paraná Igneous Province” .
    O artigo sintetiza os trabalhos realizados desde 2009, com a construção de uma base de dados litogeoquímicos da Província Ígnea do Paraná, tratamento estatístico desses dados e interpretação genética e evolutiva do vulcanismo Serra Geral.
    Os trabalhos iniciais foram realizados e publicados junto com o geólogo Dr. Edir Edemir Arioli no Boletim Pesquisas em Geociências da UFRGS. Continuaram depois em co-autoria com o Prof. Evandro Lima da UFRGS, no período em que o profissional realizou seu pós doutorado sênior com bolsa CAPES.
    O link que dá acesso a versão online provisória (pré-print) é: www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0377027316305017
    A versão definitiva está sendo editorada pela Elsevier e será incluída no Volume Especial sobre a Província Ígnea Paraná-Etendeka que deve ser publicada, em breve, pelo JVGR.

    Fonte: Mineropar

    Recomendar esta notícia via e-mail:

    Campos com (*) são obrigatórios.